Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Passeio cultural... eu adoro!




Por que não aproveitar as férias para fazer um passeio cultural? São Paulo está cheio de lugares bacanas para se visitar sem gastar muito e se vc preferir não pagar nada ( adOro!) também há opções interessantes.

A"dobradinha" museu da lingua x pinacoteca é a minha dica de hoje. Ambos ficam na estação luz do metrô, saiu de um , entrou no outro. Não tem erro... é só atravessar a rua.
O museu da Língua portuguesa, como o próprio nome diz homenageia a nossa lingua. É bem interativo ( até quem não gosta de museu normalmente gosta!) , dinâmico e de tempos em tempos, abriga uma exposição específica de algum escritor . O escolhido da vez é Fernando Pessoa. Vale a pena!


Essa é minha amiga Marah, do blog " poesia é da hora, mano!" http://poesiaedahoramano.blogspot.com

Do outro lado da rua, a pinacoteca do estado é um espetáculo. Desde o prédio, que é grandioso , até as pinturas que são magníficas. Eu gosto muito!
Se vc tá afim de apreciar quadros famosos que costuma ver só na tv, revista e imagens do google... vai lá que vai ficar impressionado com a perfeição dos quadros... dá até pra ficar imaginando o que o fulano do quadro tá pensando, fazendo... coisa de gente doida...e criativa!
Ah, e o melhor: aos sábados é de grátis! Você vai gostar.

Maiores detalhes nos sites.


http://www.museulinguaportuguesa.org.br



bj
kelly

curiosacriativa@gmail.com.br


)

Um comentário:

Marah disse...

Que belo blog amiga!!! Parabéns... escrever faz um bem danado! Boa sorte... vou passar sempre que puder. E o nosso próximo passeio? Que tal primeiro sábado de fevereiro? Fico no aguardo!!!

Beijocas


Marah Mends

http://poesiaedahoramano.blogspot.com

Postar um comentário