Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bolinho Bão...

   Ueba! A primeira receita do blog!
    Confesso que não sou muito de fazer receitas elaboradas, não por não gostar... mas por falta de prática mesmo. Acho lindo quando me deparo com pessoas que fazem um banquete , doces  elaboradíssimos como se tivessem fazendo um bolinho de chuva. Tenho uma amiga que é assim, a Magô. Mas a verdade é que prefiro as mais fáceis. ( um dia chego lá...) 
    Ontem queria fazer um bolo , mas qual foi a minha surpresa e vi que não tinha farinha de trigo... fiquei despontada," como assim, fui esquecer de comprar farinha, quê isso! " E como não estava com pique nenhum de fazer janta, convoquei meus amigos neurônios para me ajudarem  rsrsrs. Lembrei de uma receita que minha cunhadinha querida me ensinou de um bolo que não vai farinha e é levinho. É de milho... delícia!
    Se você gosta de praticidade ( assim como eu) vai gostar dessa receita. Infelizmente não tive como fotografar, não deu tempo , mas na próxima vez que fizer vou fazê-lo ...( o povo aqui é rápido!) é tão fácil que dá até vontade de fazer todo dia...
Segue a receitinha:

Ingredientes:

04 ovos
01 lata de milho 
9 colheres de milharina (pode ser de outra marca)
09 colheres de açucar ( pra quem não gosta de muito doce , pode colocar menos)
1/2 copo de óleo
01 colher de fermento
e o segredinho: 
01 pote de iogurte natural 

    Pronto: Bata tudo no liquidificador e coloque numa forma untada. O forno deve estar preaquecido ( 15 minutos) . Deixar assar por aproximadamente 40 minutos. 
    Fácil , assim!
    Não se espante ao perceber que a massa , após batida pareça um suco. Mas é assim mesmo, no final vai ficar um bolo muito do gostoso.


    O meu ficou uma maravilha ! aproveitem e façam também !



Beijim 
Kelly 
curiosacriativa@gmail.com.br

"Jesus, o Deus da minha salvação!"

2 comentários:

Re Batista disse...

Ô meu pai, eu estou doida mesmo, já até te sigo e não sabia que você era a Kelly lá do adesivo... hehehe. Que bom que tem blog, agora cadastra o e-mail que vc entra no blog para o link aparecer no seu nome.

Ótimo fim de semana.
Bjos.

Ghiii disse...

pela receita parece que o bolo fica uma delicia msm e o bom eh que eh pratico, esse negocio de ficar horas e horas na cozinha naum da pra mim.. so em dia de inspiraao msm.. hehe
beeeijos te seguindo aki, segue o meu tb:
garotinhasmulheres.blogspot.com

Postar um comentário